terça-feira, 31 de julho de 2012

Rebeldes Líbia mover-se em campo de batalha sírio

 Líbia revolução veterano Al-Mahdi al-Harati (em pé) membros de formação do Liwa al-Umma para lutar na Síria.
Líbia revolução veterano Al-Mahdi al-Harati (em pé) membros de formação do Liwa al-Umma para lutar na Síria.
DESTAQUES DA HISTÓRIA
  • Mais de 30 homens que lutaram contra o regime da Líbia estão se movendo para a Síria
  • Um lutador diz: Líbia foi um passeio no parque comparado com a Síria
  • Ao contrário da Líbia, na Síria combatentes não têm base e sem cobertura de uma zona de exclusão aérea
  • Governo da Líbia e as pessoas têm sido partidários vocais de oposição da Síria
Tripoli, Líbia (CNN) - A guerra pela liberdade na Líbia podem ter acabado, mas quase um ano depois de terem vencido a batalha para a capital líbia, um grupo de combatentes têm um novo campo de batalha: a Síria.
Sob o comando de um dos comandantes mais conhecidos da Líbia rebeldes, Al-Mahdi al-Harati, mais de 30 caças líbios fizeram seu caminho para a Síria de apoiar os livres rebeldes do Exército sírios em sua guerra contra o presidente Bashar regime al-Assad.
Al-Harati, que comandou a brigada de Tripoli Revolucionária - que foi o primeiro grupo de rebeldes para entrar no capital líbia em agosto passado - foi na Síria há meses que levam alguns de seus homens antigos e sírios desertores militares que se juntaram a sua "Liwaa al-Umma "ou" A bandeira da Nação brigada ".
Novos vídeos do YouTube mostram pelo menos duas diferentes facções rebeldes sírios, anunciando que eles fazem parte do Liwa al-Umma.
Al-Harati, que tem cidadania dupla da Líbia e da Irlanda, primeiro visitou a Síria no ano passado no que ele chama de "missão de averiguação" para ver a situação no terreno e descobrir o que os rebeldes sírios necessário.
"Depois de muitos sírios se aproximou de mim pedindo minha ajuda, senti que era hora de fazer mais e devido ao grande sucesso da Brigada Tripoli sentimos que era hora de agir e isso significava que a formação da bandeira da Nação," Al -Harati disse à CNN em mensagens do Skype nesta semana.
Al-Harati disse: "Com o sucesso antes na Líbia eu decidi deixar de lado e nacionalidade, assim como organizações mundiais ajudou a Líbia, em sua hora de necessidade, resolvi passar minha experiência para os outros para se beneficiar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário