segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vice-presidente chinês Xi Jinping aborda a Cerimônia de Abertura do Fórum Mundial da Paz em Beijing, capital da China, 07 de julho de 2012. (Xinhua / Liu Weibing)





Vice-presidente chinês Xi Jinping aborda a Cerimônia de Abertura do Fórum Mundial da Paz em Beijing, capital da China, 07 de julho de 2012. (Xinhua / Liu Weibing)
Clique para ver mais fotos
Vice-presidente chinês Xi Jinping, no sábado se dirigiu ao Fórum Mundial da Paz 2012, em Pequim, com uma chamada para todas as nações a fazer esforços concertados para enfrentar os desafios na segurança regional e criar harmonia e estabilidade em todo o mundo.
"Face aos desafios de segurança complicadas e múltiplas, nenhum país pode facilmente ficar de fora sem ser afetado, ou alcançar a chamada" segurança absoluta "sozinho", disse Xi na cerimônia de abertura do evento.
Todos os países do mundo deve ser cooperativo, inovador e responsável, e fazer esforços conjuntos na busca de uma situação win-win, ele argumentou.
Xi propôs que a segurança internacional deve ser alcançado através do desenvolvimento comum, a igualdade, confiança mútua, o diálogo ea cooperação e inovação em segurança no palco do mundo.
O vice-presidente disse soma zero mentalidades deve ser abandonada e os países devem estabelecer um novo conceito de segurança com a confiança mútua, benefício mútuo, igualdade e cooperação e fomentar a noção de segurança universal, comum e cooperativo.
"Devemos fazer esforços para buscar novas respostas para velhas perguntas e boas respostas para perguntas novas para manter a resolução de problemas de desenvolvimento e dilemas de segurança que os seres humanos enfrentam", acrescentou.
Durante seu discurso, Xi disse que a China está buscando o desenvolvimento caracterizado pela abertura, a paz ea cooperação, e que "a prática provou que a China tornou-se um participante ativo e força construtiva em contribuir para o sistema internacional."
China, com o seu desenvolvimento sustentado e rápido, tem beneficiado de paz na maioria das áreas do mundo, e seu desenvolvimento também forneceu preciosas oportunidades para todas as outras nações, de acordo com o líder.
"A China vai manter aderindo ao caminho do desenvolvimento pacífico, fazer esforços para estabelecer uma relação de tipo novo entre as grandes potências, firmemente salvaguardar a paz ea estabilidade na região Ásia-Pacífico e realizar os nossos devidos responsabilidades e obrigações internacionais", prometeu.
Antes da cerimônia de abertura, Xi encontrou-se com os delegados do fórum, incluindo ex-presidente peruano Alan Garcia, o ex-primeiro-ministro malaio Abdullah Haji Ahmad Badawi, o ex-primeiro-ministro paquistanês Shaukat Aziz, ex-primeiro-ministro francês Dominique de Villepin, japonês ex-primeiro-ministro Yukio Hatoyama, o ex- Secretário do Conselho de Segurança Russo Igor Ivanov e ex-Representante da UE para os Negócios Estrangeiros de alta e de Segurança Comum, Javier Solana.
O Fórum Mundial da Paz 2012 realiza-se no sábado e domingo. Com o tema "ganha-ganha para todos: paz, segurança, Cooperação" e organizado pela Universidade de Tsinghua, é o primeiro não-governamental fórum de alto nível sobre a segurança internacional realizada na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário