Forças do governo sírio tem recapturados rebeldes várias em Damasco por semana, depois que insurgentes lançaram um grande ataque à capital.
As tropas do governo tomaram o controle de partes-chave do Mezzeh e bairros Barzeh, depois de terem sido realizadas por rebeldes. Activistas da oposição acusaram as tropas do governo de executar pelo menos 20 homens desarmados que eram suspeitos de ajudar os rebeldes.
A luta é também continua na segunda cidade da Síria de Aleppo. Enquanto isso, tropas sírias do governo dizem que recuperou o controle das passagens fronteiriças entre Iraque chave ea Turquia, que havia sido ocupada pelos rebeldes durante os últimos dias.
E, em uma conferência de imprensa na segunda-feira, o governo sírio reconheceu pela primeira vez, que possui arsenais de armas químicas. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores diz que só vai usá-las contra as forças estrangeiras, e não contra o povo sírio.
Jihad Makdissi, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Síria, disse: "Todas as ações de ADM (armas de destruição em massa) ou qualquer outra arma não-convencional que a República Árabe da Síria possui nunca seriam usadas contra civis ou contra o povo sírio durante esta crise, sob quaisquer circunstâncias , não importa o quanto a crise iria evoluir, não importa como. Então este é o título (sic). Todos os estoques dessas armas que a República Árabe Síria possui são monitorados e guardado pelo Exército da Síria. Estas armas são destinadas a ser usado apenas e estritamente em caso de agressão externa contra a República Árabe Síria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário